Eu quero ouvir você...
Como você se sente?
Se sentir insatisfeita com a imagem ou insuficiente é normal? A resposta é não! E conviver com esses pensamentos e sentimentos diariamente destrói o seu bem-estar e tem consequências graves na saúde mental.
O seu sucesso na vida, no trabalho e todas as suas relações dependem diretamente da satisfação com a sua imagem corporal.

Não gosto da minha imagem no espelho
Qual foi a última vez que você se olhou por inteiro no espelho? A imagem refletida não é a que você gostaria que fosse? Você não se aceita e se critica? E com o tempo deixou de se olhar e de se apreciar.
Despreza a imagem. Rejeita partes do seu corpo. Se acha gorda ou magra demais. Não aceita traços, cor, formas, cicatrizes… Não gosta do que vê. E eu sei como é doloroso não se sentir satisfeita com a imagem no espelho. Mas você já parou para pensar que a sua perceção do corpo, a imagem corporal, pode estar distorcida realidade?

Me comparo o tempo todo com outras mulheres
Você não consegue parar de olhar os corpos de outras mulheres nas redes sociais? Pensa como seria se você tivesse aquele corpo? E se compara no espelho, procura os seus “defeitos”? Os sentimentos de angústia e de inadequação só aumentam. Você se sente feia e insuficiente.
A sua sensação é que elas são melhores do que você. Que os corpos delas são mais bonitos, e que por isso elas são amadas e aceitas, realizam os sonhos, alcançam o sucesso. Eu já estive nesse “lugar”, e posso te garantir que o corpo padrão não é a resposta que você procura para a felicidade e autoaceitação. E como aprender parar de se comparar? Como mudar essa história que você está contando para si mesma?

Odeio partes do meu corpo
Na adolescência você começou a se sentir diferente, inadequada, a moda não era feita para você. Na TV e nas revistas diziam que o seu corpo era feio, errado, e que você deveria mudar e se encaixar no padrão para ser aceita.
Isso mexeu com a sua autoimagem, imagem corporal e autoestima, fazendo você se sentir insuficiente, desejando mudar o seu corpo por todos esses anos.
Era possível ouvir diariamente que o seu corpo era feio, errado, na fase mais importante da construção da sua identidade, e chegar à fase adulta sem odiar o próprio corpo?
Mas isso pode mudar e você pode viver uma vida diferente. Você sabia?!

Se eu fosse magra seria feliz
Ahhh essa ilusão! Quantas vezes você ouviu a frase “toda mulher precisa emagrecer 3 quilos”? Ouvia familiares falando de dieta o tempo todo, ou que você deveria ter muito cuidado para não engordar para ter um namorado?
Então você cresceu se sentindo rejeitada, menos bonita e menos interessante só por não ter o corpo padrão da sua época. Aprendeu que há sempre uma condição para ser amada, uma sensação de que você nunca “está lá”.
Tem um medo horrível de engordar e nunca se sente bem o suficiente. O problema é que te fizeram acreditar que existe esse lugar mágico na magreza. Mas eu te garanto que a satisfação com o seu corpo não vem da balança.
Se identificou?
Eu também já passei por isso. Sei como é doloroso, mas você não precisa mais viver isso sozinha!
Existe um caminho terapêutico muito eficaz para te levar a um lugar muito mais feliz e aceitar as mudanças do seu corpo.
Busca uma transformação?
Todos esses temas são aprofundados no Workshop online EM PAZ COM O ESPELHO.
Vem escrever a sua nova história!